Buscar

Questão 4/5 - Administração Estratégica?

Questão 4/5 - Administração Estratégica
Quando a complexidade do mundo empresarial aumentou, a partir da década de 1950, a administração estratégica passou a receber atenção de maior abrangência nos meios acadêmicos e empresarial, exigindo perfil gerencial empreendedor, respostas rápidas e corretas à ação de concorrentes, redefinição do papel social e econômico das empresas e melhor adequação à nova postura assumida pelos consumidores. A administração estratégica, segundo Certo e Peter, citado por Sertek e outros (2011), é composta por uma série de passos: diagnóstico estratégico, planejamento, implementação da estratégia organizacional e controle estratégico.

Analise a descrição a seguir e assinale a alternativa correspondente.

“Faz análise do ambiente externo, visando à identificação de ameaças e de oportunidades, tanto no presente quanto no futuro, e na análise do ambiente interno, consiste na avaliação dos recursos da empresa (financeiros, humanos, tecnológicos e materiais) e busca identificar  os pontos fortes e pontos fracos.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais