Buscar

Educação fisica

 3) A definição de atividade física é: qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que resultam em gasto de energia. Nos últimos anos, muitas mudanças aconteceram no ambiente e levaram as pessoas a reduzirem o dispêndio de energia proveniente da prática de atividade física. Partindo destes pressupostos, assinale com V (verdadeira) e F (falsa) os itens que poderiam estar associados a esta redução da prática da atividade física nos indivíduos. ( ) O desenvolvimento tecnológico, a urbanização, a industrialização e a informatização trouxeram facilidades à realização das atividades diárias, sejam elas relacionadas às práticas laborais, aos afazeres domésticos, ao transporte, à comunicação ou ao lazer. ( ) Aspetos associados a relacionamentos conjugais também influenciaram bastante na diminuição da prática da atividade física, principalmente entre os homens. ( ) Declínio semelhante é encontrado nas atividades físicas necessárias ao trabalho doméstico, visto que máquinas de lavar roupas, de lavar louças, de cortar grama, aspirador de pó substituem atividades que antes realizadas manualmente despendiam mais energia. ( ) Sabe-se também que houve uma modificação na preferência de crianças, jovens e adultos quanto à opção por atividades de lazer mais passivas, como jogos eletrônicos, filmes e Internet, em detrimento de atividades de lazer mais ativas, como prática de esportes e brincadeiras de rua. Assinale a resposta correta: Alternativas: a) V, F, V, V. Alternativa assinalada b) F, F, V, V. c) V, F, F, V. d) F, V, V, V. e) V, F, V, F.

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Psicologia na Educação.


Letra E. V, F, V, V.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Psicologia na Educação.

A atividade física refere-se a qualquer atividade ou exercício que tenha como consequência o gasto de energia e coloque em movimento uma grande quantidade de fenômenos a nível corporal, psíquico e emocional na pessoa que realiza.

Portanto a afirmativa correta é: Letra E. V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais