Buscar

SUSTENTABILIDADE EM ARQUITE

A partir do texto a seguir identifique a afirmativa correta.

Especificamente no que se refere à construção civil, a Agenda 21 Brasileira tem como objetivos estimular o combate ao desperdício em canteiros de obras e a adoção de tecnologias que promovam a segurança do trabalhador. Outro aspecto relevante do documento, que também abrange o setor, é a preocupação em desenvolver uma legislação de resíduos sólidos com claras definições de obrigações e responsabilidades para os diferentes atores com base no reaproveitamento e na redução da geração de lixo.

Segundo a ONU (2016), mais de 100 países renovaram seus compromissos com o desenvolvimento sustentável na Conferência Rio+20 prometendo promover um futuro econômico, social e ambientalmente sustentável para o nosso planeta e para as gerações do presente e do futuro.

Países também reafirmaram os princípios enunciados na Cúpula da Terra de 1992 e em diversas conferências subsequentes sobre desenvolvimento sustentável. O documento final foi dividido em seções, dando destaque para alguns temas, dentre eles está a economia verde, que significa:

💡 1 Resposta

User badge image

Camila mila

Economia Verde é definida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma ou UNEP, em inglês) como “uma economia que resulta em melhoria do bem-estar da humanidade e igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz os riscos ambientais e a escassez ecológica”. Ela tem três características principais: baixa emissão de carbono, eficiência no uso de recursos e busca pela inclusão social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais