Buscar

de que forma o sistema digestório realiza o abastecimento do corpo com os nutrientes e água?

💡 2 Respostas

User badge image

Frida Vasconcelos

Pela absorção destes no intestino delgado.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Essa pergunta pode ser respondida através da descrição do processo de digestão pois é através dela que nosso corpo obtém os nutrientes necessários.


A digestão tem seu início na boca onde o alimento é triturado pelos dentes e ao mesmo tempo umedecido pela saliva.  Em seguida o bolo alimentar formado dessa trituração passa pela faringe que o empurra para o esôfago. Este, através de movimentos peristálticos (involuntários) empurra o alimento para o estômago.


É no estômago que o alimento começa a ser dissolvido pelo suco gástrico.Do estômago, o bolo segue para o intestino delgado, onde os nutrientes serão reduzidos a moléculas muito pequenas através do processo de digestão. Para realizar todo este processo, o corpo utiliza em média dez litros de água. É através do intestino grosso que a maior parte desta água é reabsorvida, apenas uma pequena parte dela é utilizada para ajudar no deslizamento do bolo fecal.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais