Buscar

educaçao especial e politicas publicas

ao movimento mundial, que propoe o atendimento  da criança em classes comum, garantindo-seas especificidades necessarias, com um atendimento de um professor especialista ao professor da classe comum, da-se o nome de;

💡 5 Respostas

User badge image

Luciana Alves

Inclusão

1
Dislike0
User badge image

Lena V Baeta

inclusão

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para a resolução desta questão foram utilizados conhecimentos em Educação Inclusiva.


O movimento mundial pela educação inclusiva é um movimento político, social, pedagógico e cultural que advoga pelo direito de todos os estudantes de aprenderem juntos, participando sem nenhuma discriminação.

A educação inclusiva favorece a todos, pois considera que todos os alunos podem ter necessidades especiais durante sua vida escolar. No entanto, há necessidades que interferem de maneira significativa no processo de aprendizado e que necessitam de atenção especial da escola, como recursos de aprendizado especializados, ou o apoio de um professor especialista, para garantir aprendizagem a todos.

A educação inclusiva não vê as diferenças como um problema, e sim como diversidade. Essa variedade, que parte da realidade social, amplia a visão de mundo dos envolvidos, e desenvolve oportunidade de convivência a todos os estudantes.


O movimento mundial que propõe o atendimento de crianças em classes comuns, garantindo as especificidades necessárias para seu aprendizado, é chamado de movimento pela educação inclusiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais