Buscar

como é o ciclo de krebs?

💡 3 Respostas

User badge image

Anna Ariel

o ciclo de Krebs ocorre na mitocondria ele é a continuação da glicolise ( quando há presença de O2). sua principal função é completar a oxidação dos macronutriente.
1
Dislike0
User badge image

Laiza Milagres de Assis

A melhor definiçâo são cadeira transportadora de eletrons,,,

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Após a glicólise, o mecanismo da respiração celular envolve outro processo de várias etapas - o ciclo de Krebs, que também é chamado de ciclo do ácido cítrico ou ciclo do ácido tricarboxílico. O ciclo de Krebs usa as duas moléculas de ácido pirúvico formadas na glicólise e produz moléculas de alta energia de NADH e dinucleotídeo de flavina adenina (FADH 2 ), bem como alguns ATP.


O ciclo de Krebs ocorre na mitocôndria de uma célula. Esta organela em forma de salsicha possui membranas internas e externas e, portanto, compartimentos internos e externos. A membrana interna é dobrada sobre si mesma muitas vezes; as dobras são chamadas de cristas. Eles são um pouco semelhantes às membranas tilacóides nos cloroplastos. Localizadas ao longo das cristas estão as importantes enzimas necessárias para a bomba de prótons e para a produção de ATP.


Antes de entrar no ciclo de Krebs, as moléculas de ácido pirúvico são alteradas. Cada molécula de ácido pirúvico com três carbonos é convertida em uma substância chamada acetil-coenzima A ou acetil-CoA. Durante o processo, a molécula de ácido pirúvico é decomposta por uma enzima, um átomo de carbono é liberado na forma de dióxido de carbono e os restantes dois átomos de carbono são combinados com uma coenzima chamada coenzima A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados