Buscar

é possível dizer que os objetivos da macroeconomia representam o crescimento econômico de um país?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Sim, pois os objetivos da Macroeconomia são:

A macroeconomia está preocupada com questões, objetivos e políticas que afetam toda a economia. Toda análise econômica que se refere aos agregados é macro. A taxa de desemprego do Reino Unido, a taxa de inflação do Reino Unido, a taxa de crescimento econômico no Reino Unido; estes são todos os agregados do Reino Unido e, portanto, questões macro.

A contagem do requerente é a medida de desemprego mais antiga, mais desatualizada, usada no Reino Unido. Aqueles contados devem estar fora do trabalho, fisicamente capazes de trabalhar e procurando por isso, e realmente reivindicando benefícios. Para uma contagem mais realista, e para comparações internacionais, a medida da OIT (Organização Internacional do Trabalho) é usada. Isso inclui os jovens desempregados que nem sempre são elegíveis para reivindicar, mulheres casadas que não podem reclamar se o marido está ganhando o suficiente e aqueles que reivindicam benefícios por doença e invalidez. Muitos trabalhadores desempregados apenas ligeiramente incomodados recebem esses benefícios em vez de aumentar a contagem de desemprego do requerente.

A inflação é geralmente definida como um aumento sustentado do nível geral de preços. Tecnicamente, é medido como a taxa de variação anual do Índice de Preços de Varejo (RPI), muitas vezes referida como a taxa de inflação global . Para que os preços sejam estáveis, portanto, a taxa de inflação deve ser zero. Geralmente, os governos estão felizes se puderem manter a taxa de inflação baixa para um percentual baixo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais