Buscar

Atribuições do Analista, do Técnico e do Assessor Judiciário Considere que uma juíza contratou você para estágio e, na última semana,

Atribuições do Analista, do Técnico e do Assessor Judiciário Considere que uma juíza contratou você para estágio e, na última semana, pediu que você procurasse como o Tribunal de Justiça do seu estado tem decidido sobre a aplicação de pena nos casos de porte ilegal de arma. A juíza pediu que você procurasse doutrina ou jurisprudência? A Por doutrina entende-se ensinamento transmitido por estudiosos da área, portanto, a juíza pediu que eu procurasse doutrina. B Jurisprudência é a posição do judiciário com relação à aplicação do direito aos casos concretos, logo, a juíza pediu que eu procurasse jurisprudência. C Doutrina é a posição do judiciário com relação à aplicação do direito aos casos concretos, logo, a juíza pediu que eu procurasse doutrina. D Jurisprudência é ensinamento transmitido por estudiosos da área, portanto, a juíza pediu que eu procurasse jurisprudência. E A juíza pediu a procura de analogia legal, portanto, nem de doutrina, nem de jurisprudência.

💡 3 Respostas

User badge image

aecim ribeiro

vish

1
Dislike0
User badge image

Gabriela Harue Bruno - Praieira Blogueira

B. Jurisprudência é a posição do judiciário com relação à aplicação do direito aos casos concretos, logo, a juíza pediu que eu procurasse jurisprudência.

Justificativa: Por doutrina entende-se o conjunto de princípios, ideias e ensinamentos de autores e juristas. Jurisprudência pode ser definida como o posicionamento do judiciário com relação à aplicação do direito aos casos concretos. (MASSAD, Carlos Eduardo. Atribuições do assessor jurídico, do analista judiciário e do técnico judiciário. 2. ed. Curitiba: InterSaberes, 2017, p. 129-132)

1
Dislike0
User badge image

Irani Santos Lago

A juíza pediu que vc procurasse.
R) Jurisprudência.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais