Buscar

Quais as funções do intestino grosso? delgado?

💡 5 Respostas

User badge image

Miriã Gomes

Obrigada Débora, me ajudou bastante.

8
Dislike0
User badge image

Débora Alcanjo

No intestino delgado é onde a maior parte dos nutrientes são absorvidos. e o Intestino grosso é onde ocorre absorção da água que o corpo usou na digestão (responsável pela consistência firme das fezes). 

se vc precisar de mais detalhes, acesse esse site

http://www.todabiologia.com/anatomia/intestino.htm

 

Espero ter ajudado

4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O intestino é um tubo muscular que se estende da extremidade inferior do estômago até o ânus, a abertura inferior do trato digestivo. É também chamado de intestino ou intestino. Os alimentos e os produtos da digestão passam pelo intestino, que é dividido em duas seções chamadas de intestino delgado e intestino grosso.


O intestino grosso é muito mais largo que o intestino delgado e toma um caminho muito mais reto através de sua barriga ou abdome. O objetivo do intestino grosso é absorver água e sais do material que não foi digerido como alimento e livrar-se de quaisquer resíduos que sobram. No momento em que a comida misturada com sucos digestivos atinge seu intestino grosso, a maior parte da digestão e absorção já ocorreu.


Quando a comida alcança o intestino delgado, ela já foi quebrada e amassada em seu estômago. Cada dia, seu intestino delgado recebe entre um e três galões deste líquido. O intestino delgado realiza a maior parte do processo digestivo, absorvendo quase todos os nutrientes que você recebe dos alimentos para a corrente sanguínea. As paredes do intestino delgado produzem sucos digestivos, ou enzimas, que funcionam em conjunto com enzimas do fígado e pâncreas para fazer isso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais