Buscar

explique exemplificando como o brainstorming,a tecnica delphi e reengenharia organizacional promovem novas possibilidades de desenvolvimento

💡 1 Resposta

User badge image

Rafael Brasil

Podemos exemplificar como o Brainstorming, a técnica Delphi e Reengenharia organizacional promovem novas possibilidades de desenvolvimento às organizações contemporâneas da seguinte maneira:


O Brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica de discussão em grupo com a promoção de ideias espontâneas, com o objetivo de buscar soluções ou novos rumos para a organização. Pode se dar em uma reunião, por exemplo, onde colaboradores de diversos setores poderão propor suas ideias para economizar custos ou obter novas fontes de receita.


A técnica Delphi pode trazer novas possibilidades de desenvolvimento porque usa o anonimato dos especialistas para que os mesmos emitam opiniões, e isso os proporciona total liberdade de pensamento, o que acaba motivando-os a usar seus conhecimentos e concepções, que muitas vezes são boas, mas não são expostas por falta de oportunidade ou receio.


Já a Reengenharia Organizacional traz uma análise dos fluxos e processos da organização, detectando gargalos, erros e desperdício de tempo e outros recursos, o que permite aos líderes realizar modificações a fim de otimizar os processos organizacionais, promovendo a diminuição de gastos, aumento de receitas e garantindo a qualidade dos produtos ou serviços prestados.


Abraços!


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/18420386#readmore

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais