Buscar

qual a diferença do filo basomycota para ascomycota?

💡 5 Respostas

User badge image

Jéssica Cibelly

- Filo Ascomycota. A reprodução assexuada é mais frequente. Algumas de suas hifas, septadas, apresentam formato de saco, durante o ciclo sexuado. Em seu interior, há esporos sexuais: os ascóporos. Este é o filo que possui o maior número de espécies de fungos, sendo estas tanto uni quanto multicelulares.

- Filo Basidiomycota. A reprodução sexuada é mais frequente. Algumas de suas hifas, septadas, formam estruturas denominadas basídios. Em alguns representantes, tais estruturas formam corpos de frutificação denominados basidiocarpos, popularmente conhecidos como cogumelos. Os esporos sexuais dos basidiomicetos são chamados de basidiósporos.

1
Dislike0
User badge image

Junior Muderno

não sei 

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Os fungos podem ser divididos em Zigomicetos, Ascomicetos, Basidiomicetos e fungos imperfeito, que não formam um filo verdadeiro.


Os fungos do filo basidiomycota são os que produzem estruturas reprodutoras sexuadas (basídios), que produzem esporos meióticos (basidiósporos). Os fungos do filo ascomycota são os que formam estruturas reprodutivas sexuadas (ascos), dentro das quais são produzidos esporos meióticos (ascósporos).


O filo basidiomycota apresenta estruturas reprodutoras sexuadas chamadas de basídios que produzem esporos a partir de meiose. E o filo ascomycota possui estruturas reprodutoras sexuadas chamadas de ascos, que produzem esporos através de meiose.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais