A maior rede de estudos do Brasil

Gostaria de saber um pouco mais sobre interação entre fármacos e nutrientes

DietoterapiaAgrárias

5 resposta(s) - Contém resposta de Especialista

User badge image

RD Resoluções Verified user icon

Há mais de um mês

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Dietoterapia.


A interação fármaco-nutriente pode aparecer antes ou durante a absorção gastrintestinal, durante a distribuição e armazenamento nos tecidos, no processo de biotransformação ou ainda durante a excreção. Essas interações podem modificar a disponibilidade, a ação ou até a toxicidade dos fármacos e nutrientes. Pode ocorrer também uma competição por sítios de absorção entre os nutrientes e os fármacos, ou seja, a presença de determinados nutrientes pode criar uma competição pelos sítios de absorção, cuja consequência dependerá de qual componente apresenta maior afinidade com o sítio.


Portanto pode ocorrer a competição por sítios de absorção entre os nutrientes e os fármacos.

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Dietoterapia.


A interação fármaco-nutriente pode aparecer antes ou durante a absorção gastrintestinal, durante a distribuição e armazenamento nos tecidos, no processo de biotransformação ou ainda durante a excreção. Essas interações podem modificar a disponibilidade, a ação ou até a toxicidade dos fármacos e nutrientes. Pode ocorrer também uma competição por sítios de absorção entre os nutrientes e os fármacos, ou seja, a presença de determinados nutrientes pode criar uma competição pelos sítios de absorção, cuja consequência dependerá de qual componente apresenta maior afinidade com o sítio.


Portanto pode ocorrer a competição por sítios de absorção entre os nutrientes e os fármacos.

User badge image

Brena

Há mais de um mês

Posso te mandar um livro

User badge image

RD Resoluções Verified user icon

Há mais de um mês

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Dietoterapia.


A interação fármaco-nutriente pode aparecer antes ou durante a absorção gastrintestinal, durante a distribuição e armazenamento nos tecidos, no processo de biotransformação ou ainda durante a excreção. Essas interações podem modificar a disponibilidade, a ação ou até a toxicidade dos fármacos e nutrientes. Pode ocorrer também uma competição por sítios de absorção entre os nutrientes e os fármacos, ou seja, a presença de determinados nutrientes pode criar uma competição pelos sítios de absorção, cuja consequência dependerá de qual componente apresenta maior afinidade com o sítio.


Portanto pode ocorrer a competição por sítios de absorção entre os nutrientes e os fármacos.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos especialistas