Buscar

Alguem pode me explicar sobre neuroplasticidade?

💡 4 Respostas

User badge image

Maria Antônia Figueiredo

é a capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptar e moldar a nível estrutural e funcional ao longo do desenvolvimento neuronal e quando sujeito a novas experiências.

2
Dislike0
User badge image

Carla Oliveira

 capacidade do cérebro de se adaptar ao longo das experiências vividas e dos aprendizados. Trata-se de uma característica do sistema nervoso que é fundamental para a realização de qualquer atividade que estimule o cérebro, como prática de atividades físicas, leitura ou qualquer processo de aprendizado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pergunta exige conhecimentos prévios em Psicologia, os quais têm ligação com estudos biológicos.


A neuroplasticidade (ou plasticidade neuronal) é a capacidade de mudança, adaptação e moldagem do sistema nervoso, a nível de estrutura e de funcionamento, no decorrer do desenvolvimento dos neurônios e quando está sujeito a experiências novas.


Trocando em miúdos, a neuroplasticidade é o que permite que o sistema nervoso se altere não só a nível de funcionamento, como também a nível estrutural (ou seja, a estrutura física do mesmo de fato se altera), quando há desenvolvimento neuronal ou quando o mesmo passa por novas experiências. Isso significa, por exemplo, que quando aprendemos alguma informação nova, nosso sistema nervoso tem de criar uma mudança inclusive física para que possamos absorvê-la.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais