Buscar

Como um empreendedor deve se comportar diante de uma crise economica ?

💡 5 Respostas

User badge image

Cristiny Rodrigues

  1. Analise seu orçamento detalhadamente. ...
  2. Controle suas despesas diariamente. ...
  3. Envolva toda a família. ...
  4. Procure fontes de renda alternativas. ...
  5. Não faça novas dívidas. ...
  6. Elimine despesas desnecessárias. ...
  7. Invista em qualificação profissional.
0
Dislike0
User badge image

evellyn souza

A crise vem para todos, mas não são todos que conseguem lidar com ela. Um bom gestor consegue analisar qual é a real situação, avaliar as alternativas e colocar em prática ideias que contribuam para que a empresa consiga superar esses momentos ruins. Estar engajado e transmitir confiança para a equipe também são atitudes típicas de um líder e que ajudam a empresa a se manter firme no mercado. Exemplos que um empreendedor pode adotar para essa determinada situção são: Analisar o orçamento, Criar uma lista de prioridades, Cortar as despesas mais adequadas, Buscar ideias novas na equipe e Procurar se adaptar.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração de Recursos Humanos.
A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Em especial, a Administração de Recursos Humanos, também chamada de Gestão de Pessoas, compreende um conjunto de métodos e técnicas com o objetivo de gerir comportamentos internos da empresa a fim de potencializar os recursos humanos de uma organização fazendo com que os mesmos apresentem um crescimento pessoal e que sejam direcionados para o cumprimento das metas da empresa.


Nesse contexto, durante uma crise econômica, o gestor deve analisar a condição atual de sua empresa e fazer projeções de acordo com o mercado a fim da empresa. Após análise, se verificado a necessidade de alteração, as mesmas devem ser realizadas para a empresa operar com eficiência durante a crise.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais