Buscar

De acordo com a afirmação abaixo, quais as as frases abaixo são verdadeiras?

Com a perspectiva de atender aos desafios postos pelas orientações e normas vigentes, é preciso olhar de perto a escola, seus sujeitos, suas complexidades e rotinas e fazer as indagações sobre suas condições concretas, sua história, seu retorno e sua organização interna?

 

I. (  ) A escola precisa estar aberta às diferenças e o professor  tem que desejar revisar sua metodologia, criar estratégias de trabalho mais próximas da realidade dos alunos.

II. (  ) A escola deve buscar construir uma educação inclusiva, um processo educacional que abarque as diferenças, processo esse entendido e atendido socialmente.

III. (  ) A escola necessita reorganizar-se, priorizando espaços de aprendizagem cooperativo e inclusivo, com diálogo e reflexão.

IV. (   ) Segundo as Diretrizes para a Educação Especial, a escola deve ampliar o atendimento educacional especializado nas salas de recursos, para alunos com Transtornos Funcionais Específicos (discalculia, dislexia, disgrafia e disortografia no Contexto Escolar.

💡 1 Resposta

User badge image

Flávia De Lima Silva

todas verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais