Buscar

Como ocorre a Hipersensibilidade do Tipo Tardia???

💡 3 Respostas

User badge image

Rebeka C

http://143.107.240.24/lido/patoartegeral/patoarteinfl10D.htm

são as hipersensibilidades tardias, mediadas diretamente por células, mais especificamente pelos linfócitos T. É a que ocorre na tuberculose e na maioria dos granulomas causados por microorganismos de baixa virulência. O linfócito T entra em contato com antígenos dos microorganismo, transformando-se em T1 e passando a secretar uma série de citocinas que atuam diretamente no tecido, destruindo-o. Acredita-se que os linfócitos T sejam recrutados pelos macrófagos para o local agredido.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As reações de hipersensibilidade do tipo tardio são uma característica proeminente de várias doenças crônicas em humanos, que em grande parte são devidas a agentes infecciosos, como micobactérias , protozoários e fungos .

As doenças importantes incluem tuberculose, hanseníase , listeriose , leishmaniose , infecções fúngicas profundas (por exemplo, blastomicose) e infecções helmínticas (por exemplo, esquistossomose). Essas doenças são causadas por patógenos que representam um estímulo antigênico persistente, crônico.

Nesses casos, imunidade protetora e hipersensibilidade tardia ocorrem frequentemente, mas nem sempre são coincidentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais