Buscar

Imunologia

a resposta a um patógeno esta, frequentemente associada a manifestações fisiológicas, coletivamente chamadas de inflamação, que envolvem diferentes tipos celulares e mediadores solúveis. Sobre respostas inflamatorias, assinale a afirmativa correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Vinicius Persianas

cadê as alternativas ?

0
Dislike0
User badge image

Marcela Freitas

A) Citocinas e fragmentos do complemento atuam sobre o endotélio, promovendo a adesão de leucócitos circulantes e a migração dos mesmos para o sitio de infecção, para os quais eles sao atraidos devido apenas as alterações de permeabilidade vascular.

b) a dilataçao e a diminuiçao da permeabilidade vascular levam ao aumento do fluxo sanguineo e ao extravasamento de fluido, gerando calor, vermelhidao e edema.

C) o aumento da perfusão vascular pode ter o efeito benéfico de aumentar o influxo de celulas circulantes para o sitio da resposta imunologica e a formaçao de coagulo pode limitar a disseminaçao de antigeno pela circulaçao.

d) os sinais cardinais da inflamação - dor, rubor, calor, e edema sao efeitos diretos do processo de apresentação de antigenos aos linfocitos B locais.

e) as manifestações de rubor, calor e edema refletem alterações nos vasos sanguineos do tecido ao redor,incluindo vasoconstricção e diminuição da permeabiliade vascular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais