Buscar

quais são as características das fibras musculares tipo 1 e tipo 2

💡 7 Respostas

User badge image

beta buonafina

FIBRA TIPO I :  É uma fibra primaria, mais lenta, TONICA, tem o metabolismo OXIDATIVO,caracteristica AEROBICA, resiste MAIS a fadiga, maior quantidade de mitocondrias ,maior quantidade de Mioglobina(Caracteristica mais vermelha), Menor capacidade de gerar forca( contração Lenta) e tem a acao LIMITADA de Miosina ATPase.

 

FIBRA TIPO II : É uma fibra secundaria, mas rápida, faz o metabolismo OXIDATIVO e GLICOLITICO.Resiste MENOS a fadiga, cansa mais rapido. Menor quantidade de Mitocondrias (logo tem mais fibras brancas), Maior capacidade de gerar forca e energia, Maior velocidade de Contração e maior atividade de MIOSINA ATPase

0
Dislike0
User badge image

Beatriz Rodrigues de Melo

A fibras do tipo 1, são fibras vermelhas e de contração lenta. Já as fibras do tipo 2, são fibras brancas e de contração rápida. As fibras do tipo 1 são mais solicitadas para exercícios aeróbios e geralmente tem maior predominância nos mesmo inferiores. As fibras do tipo 2, são mais solicitadas em exercícios anaeróbios.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem três tipos diferentes de fibras musculares: Tipo I ou fibras oxidativas lentas; Tipo IIA ou fibras oxidativas rápidas; e tipo IIX / IIB ou fibras glicolicas ridas. As fibras musculares do tipo I são recrutadas primeiro durante a atividade, contraindo-se lentamente devido à atividade lenta da ATOSase da miosina.


Embora as fibras do Tipo I tenham um alto conteúdo de Mioglobina, elas contêm baixos níveis de glicogênio, usando glicólise aeróbica para a síntese de Adenosina Trifosfato (ATP) (ou seja, energia). Uma alta capacidade oxidativa, devido aos muitos capilares e mitocôndrias que eles contêm, permite que eles tenham uma taxa lenta de fadiga, tornando-os mais adequados para atividades de resistência, como a corrida de longa distância. As fibras musculares do tipo IIA são recrutadas em segundo lugar durante o exercício. Como as fibras do tipo I As fibras do tipo IIA têm alto teor de mioglobina e muitos capilares e mitocôndrias.


No entanto, em vez de baixos estoques de glicogênio, seu conteúdo de glicogênio é moderado, fazendo com que eles sejam moderadamente resistentes à fadiga. Paralelamente, eles têm velocidades contráteis rápidas e atividade de ATPase de miosina, tornando-os mais adequados para atividades que usam tanto a glicólise anaeróbica quanto os sistemas de energia de glicólise aeróbica, como o sprint.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais