Buscar

A água atua como lubrificante natural ? Tenho um professor de Bioquímica, e ele disse que a água não atua como lubrificante, ele está certo ?

💡 5 Respostas

User badge image

Manuel Taboza

Sim, ele esta correto. A água é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente em todas as secreções (como o suor e a lágrima), no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele. Ela é encontrada até mesmo onde pouca gente imagina. Ela é responsável, por exemplo, por 20% dos ossos. Ela é classificada como solvente natural e não lubrificante.

0
Dislike1
User badge image

Maycon Costa

Olá Geovane, acredito que a água pode atuar como lubrificante, idependente de qual maneira ela sendo usado no processo....

kkkk....Mi: Maycon Costa

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Bioquímica.


A água é um componente dos lubrificantes. No corpo humano, por exemplo, a água constitui o líquido encontrado em todas as articulações do corpo. Nesse contexto, ela funciona como uma espécie de lubrificante, evitando o atrito entre os vários ossos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais