Buscar

Unidade 3 Desafios contemporâneos

“Sabemos que educação e conhecimento formam a base de tudo e que aumentam o valor e até mesmo o poder de um profissional em uma empresa. Na escola, quem sabia mais era sempre valorizado! Pois bem, nas empresas isso não é diferente. Com a globalização, a quantidade de conhecimento que está disponível para nós com a internet é imensa, o que pode nos proporcionar um maior desenvolvimento intelectual e profissional. Aprendemos o tempo todo e compartilhamos esse aprendizado (até mesmo sem perceber) com os que estão a nossa volta.

No caso do trabalho (o local no qual passamos mais tempo com colegas que não foram escolhidos por nós), essa transferência de conhecimento trona-se inevitável. É necessário que nos esforcemos para ter uma maior flexibilidade, resiliência, rapidez e qualidade na produção de resultados. As empresas cada vez mais esperam e exigem essa competência de seus colaboradores. A globalização e a inovação são constantes, elas não se acomodam e também não param, e por esse motivo nós também não podemos nos acomodar. Criatividade e inovação devem ser peças-chave para usarmos no ambiente de trabalho” (Darrieux, Guilherme M. C. A. p.9)

Questão:

Considerando o contexto apresentado acima, elabore um texto dissertativo que contemple os seguintes aspectos:

a) Como os meios virtuais têm contribuído para aprofundar seu aprendizado sobre temas diversos.
b) De que maneira a criatividade e a inovação podem ser importantes para o ambiente de trabalho.
c) Uma experiência pessoal na qual você compartilhou seu conhecimento e vivenciou um resultado positivo.

💡 1 Resposta

User badge image

Patricia

A tecnologia tem possibilitado a muitos profissionais na tarefa de aprendizagem, proporcionando um conhecimento a distancia. Na atualidade pode-se fazer tudo no ambiente virtual, inclusive o curso de graduação.

A internet também proporciona cursos gratuitos ao alcance de todos os interessados, sendo de grande importância no mercado de trabalho a atualização dos profissionais, que devem estar cientes das mudanças que a era virtual desempenha no mundo hoje.

Somente através do estudo é possível destacar-se no mercado de trabalho, pois o conhecimento proporciona inovação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais