Buscar

como referência para a estrutura básica de um programa integrado de educação ambiental e comunicação.

Marque a alternativa que apresenta corretamente os elementos que servem como referência para a estrutura básica de um programa integrado de educação ambiental e comunicação. 

Escolha uma:

a. Contexto de gestão da UC ou Mosaico; Marco conceitual; Marco normativo; Objetivo estratégico; Grupos sociais/sujeitos da ação educativa; Linhas de ação/projetos; Resultados esperados; Planejamento de Gestão; Estudo etnográfico da região; Cronograma de execução; Processo decisório com base no monitoramento e na avaliação. 

b. Contexto de gestão da UC ou Mosaico; Marco conceitual; Marco normativo; Objetivo estratégico; Grupos sociais/sujeitos da ação educativa; Linhas de ação/projetos; Resultados esperados; Indicadores e critérios de avaliação; Recursos necessários; Cronograma de execução; Processo decisório com base no monitoramento e na avaliação.

c. Contexto de gestão da UC ou Mosaico; Marco conceitual; Marco normativo; Marco epistemológico; Grupos sociais/sujeitos da ação educativa; Linhas de ação/projetos; Resultados esperados; Indicadores e critérios de avaliação; Recursos necessários; Cronograma de execução; Processo decisório com base no monitoramento e na avaliação.

d. Contexto de gestão da UC ou Mosaico; Marco conceitual; Marco normativo; Objetivo estratégico; Grupos sociais/sujeitos da ação educativa; Linhas de ação/projetos; Resultados esperados; Indicadores e critérios de avaliação; Estudo etnográfico da região; Cronograma de execução; Processo decisório com base no monitoramento e na avaliação.

e. Contexto de gestão da UC ou Mosaico; Marco conceitual; Marco normativo; Marco epistemológico; Grupos sociais/sujeitos da ação educativa; Linhas de ação/projetos; Resultados esperados; Indicadores e critérios de avaliação; Recursos necessários; Cronograma de execução; Reuniões semanais.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos nos pautar nos cadernos da "Série Educação Ambiental e Comunicação em Unidades de Conservação" - mais precisamente no caderno 5, intitulado "Tornar-se visível: estratégia para promover articulações e captar recursos", disponível em https://www.mma.gov.br/publicacoes/educacao-ambiental/category/154-serie-ea-uc.html?download=1125:caderno-5.

Segundo Segundo tal documento, a proposta de estrutura para um programa contempla:

  • Contexto de gestão da UC ou Mosaico;
  • Marco conceitual;
  • Marco normativo;
  • Objetivo estratégico;
  • Grupos sociais/sujeitos da ação educativa;
  • Linhas de ação/projetos;
  • Resultados esperados;
  • Indicadores e critérios de avaliação;
  • Recursos necessários;
  • Cronograma de execução;
  • Processo decisório com base no monitoramento e na avaliação.
Portanto, está correta a alternativa b).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais