Buscar

Questão objetiva sobre cultura religiosa

1. Questão objetiva (escolha simples). A partir dos estudos propostos no Livro de Cultura Religiosa, que tratam especificamente do tema da experiência religiosa, além das informações que podem ser obtidas em outras fontes, como, por exemplo, a Internet, assinale a única alternativa cuja afirmativa é FALSA no seu enunciado. 

 

 

    a) ( ) O fenômeno religioso, que não pode ser negado enquanto fato social e cultural, fez parte do processo civilizatório de muitos povos, ocupando um papel importante no comportamento individual e social ao longo dos tempos.

 

    b) ( ) As manifestações religiosas são tão antigas e estão de tal modo difundidas que fica difícil imaginar o ser humano sem religião. O que demonstra bem a necessidade que o ser humano tem de se relacionar com o divino em busca de resposta às indagações para o sentido da vida e a existência humana.

 

    c) ( ) A religião traz indicativos de ser um fenômeno de caráter universal, pois sua influência é sentida ao longo de toda a história humana, apesar das suas representações diferentes e singulares, moldando-se a cada povo, época e cultura.

 

    d) ( ) Estudiosos da religião tem conseguido demonstrar que a busca por experiências religiosas, místicas ou transcendentais são fenômenos exclusivos de povos antigos ou civilizações primitivas. A busca pelo sagrado é algo raro na sociedade moderna, visto que quase 90% da população mundial auto-proclama-se atéia ou agnóstica.

 

    e) ( ) Estudos diversos já demonstraram que a participação em um grupo religioso estruturado, seja católico, protestante, judeu, budista, umbandista ou outro, traz benefícios de suporte social a pessoa. Esse apoio é extremamente valioso para a saúde física, inclusive para a sobrevivência e longevidade da pessoa.

💡 1 Resposta

User badge image

Thiago Brunet

Alguem ja fez g3 de cultura religiosa ead?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais