Buscar

Qual é o objeto de estudo da microbiologia?

💡 4 Respostas

User badge image

thales alves

 microbiologia tem por objetivos o estudo dos microrganismos e suas atividades. Os microrganismos compreendem as Bactérias, Fungos (bolores, leveduras e orelha de pau), Vírus (limiar da vida), Algas e Protozoários.

2
Dislike0
User badge image

Camilla Oliveira

A microbiologia tem uma importância impar na nossa vida pois ela estuda uma das áreas de maior inteire-se que é a parte de fungos bactérias e vírus, que tem uma importância desde de uma forma benéfica como maléfica.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A microbiologia é a ciência responsável para o estudo e análise de micro, pequenos seres vivos não é visível para o olho humano, também conhecidos como micróbios . Dedica-se a estudar organismos que só são visíveis através do microscópio: organismos procarióticos e eucariotas simples.
Os micróbios são considerados todos aqueles seres vivos microscópicos, estes podem ser constituídos por uma única célula (unicelular), assim como pequenos agregados celulares formados por células equivalentes (sem diferenciação celular ); estes podem ser eucariotos (células que possuem um envelope nuclear), como fungos e protistas; e procariontes como bactérias.
A microbiologia começou a ser vista como uma ciência, por volta do ano de 1674, que foi o ano em que Antony Van Leeuwenhoek criou o primeiro microscópio. Utilizou este pequeno material para observar pequenos seres, em amostras de solo, rio, saliva e fezes.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais