Buscar

A Farmacologia é a ciência que estuda as alterações fisiológicas promovidas pelo uso de substâncias químicas?

💡 6 Respostas

User badge image

Yago Barros

Esta disciplina engloba o estudo das propriedades físicas e químicas das substâncias, os efeitos fisiológicos, mecanismo de ação, absorção, biotransformação, excreção, terapêutica, entre outros.

 

https://cursodefarmacia.net/grade-curricular/farmacologia/

0
Dislike0
User badge image

Raquel Nunes

  • A maioria das sinapses são químicas; nestas sinapses a comunicação é feita usando mensageiros químicos. Outras sinapses são elétricas; nestas sinapses ocorre um fluxo direto de íons entre as células.

  • Em uma sinapse química, um potencial de ação faz com que o neurônio pré-sináptico libere neurotransmissores. Estas moléculas ligam-se aos receptores na célula pós-sináptica e a tornam mais ou menos propensa a desencadear um potencial de ação.

0
Dislike0
User badge image

Larissa Santos

Ciência que estuda a história, as propriedades físicas e químicas, os efeitos bioquímicos e fisiológicos, o mecanismo de ação, a absorção, distribuição, biotransformação, excreção e os usos terapêuticos dos fármacos.
Esta ciência de grande importância para os profissionais farmacêuticos, é a base desta nobre profissão, ninguém melhor do que o farmacêutico para conhecer esta complexa, mas fascinante área científica: a farmacologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais