Buscar

Dúvida sobre Passos que devem ser considerados em um processo de tomada de decisões.

A administração financeira, através de seu gestor, condiciona esse profissional a tomar uma série de decisões, entre elas o que diz respeito aos recursos financeiros. As principais questões que se configuram nestes casos são, por exemplo, diante de recursos disponíveis, como utilizá-los e, ao contrário, quando escassos, como obtê-los. O propósito do gestor é proporcionar à empresa os recursos necessários e que possam suprir todas as suas operações, ou pelo menos parte significativa delas, sabendo que precisará tomar novas decisões dependendo da disponibilidade ou não desses recursos. Diante da importância das ações que o ocupante desse cargo precisa reconhecer, destaque entre as alternativas a seguir, quais são os principais passos definidos pelos autores citados para esta unidade e que devem ser considerados em um processo de tomada de decisões.

 

a)São seis os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback.

 

b)São cinco os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; descartar alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback.

 

c)Os autores consideram cinco os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida.

 

d)São seis os passos definidos pelos autores: mapear as ações passadas da empresa; reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida.

 

e)São sete os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback; gerar relatórios.

💡 6 Respostas

User badge image

Débora Santos

a)

São seis os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback.

4
Dislike1
User badge image

Gleyciara Lima

a)

São seis os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback.

RESPOSTA CORRETA

Os autores sugerem seis passos fundamentais que estão atrelados entre si. Consideram que a tomada de decisões pode ser entendida como “mais arte do que ciência”, dando uma conotação empírica à ação. No entanto, também se referem que apesar das decisões empresariais em muitos aspectos se basearem em feeling empresarial, tal situação não pode ser rotineira. Deve, ao contrário, ser repelida. Refletir constantemente sobre suas ações é imprescindível para o sucesso organizacional. Portanto, lançar mão de um fluxo bem definido pode resultar em constantes êxitos empresariais.

3
Dislike0
User badge image

Micheline

Resposta: São seis os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback.

Explicação: Os autores sugerem seis passos fundamentais que estão atrelados entre si. Consideram que a tomada de decisões pode ser entendida como “mais arte do que ciência”, dando uma conotação empírica à ação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais