Buscar

AutoAtividade Qual a importância atual de problematizar a relação entre História e Direito?

💡 4 Respostas

User badge image

Thaís Buccolo

O objetivo da história do direito é compreender a construção do direito atual, desde a articulação de fatores ao longo do tempo, reexaminando suas fontes de produção, as concepções, técnicas e instituições que foram elaborando e legitimando. Assim, trata-se de um estudo essencialmente crítico que possibilita interpretar o direito desde a indentificação dos valores consolidados e reproduzidos historicamente.
6
Dislike0
User badge image

Sousa .

nao sei

2
Dislike0
User badge image

HELYDA VELOZO DO NASCIMENTO

O objetivo da história do direito é compreender a construção do direito atual, desde a articulação de fatores ao longo do tempo, reexaminando suas fontes de produção, as concepções, técnicas e instituições que foram elaborando e legitimando. Assim, trata-se de um estudo essencialmente crítico que possibilita interpretar o direito desde a sua origem, dos valores consolidados e seu desenvolvimento histórico.Portanto é preciso problematizar essa questão, para que a sociedade se desenvolva, evolua na compreensão de seus direitos e deveres a cumprir. A história é a base do entendimento, serve como experiência, acumulo de conhecimento que amplia visão a respeito da construção do Direito.Enfim, conhecendo a História do Direito, conseguiremos o aprimoramento nas Leis.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais