Buscar

problema, direito das coisas / propriedade

israel lima, proprietário e possuidor de uma fazenda em presidente prudente no estado de são aulo, no dia 18 de outubro de 2009, ao chegar em sua fazenda, encontrou na frente de sya propriedade, uma barraca  onde uma família a usava como residência, logo uma semana após chegaram mais duas famílias e no período de um mês o acampamento já contava com pelo menos quarenta barracas, onde as mesma eram identficadas com bandeiras vermelhas e referentes ao movimento dos trabalhadores sem terras, mst.

Qual ação possesoria cabe?  se mudar o caso, pode esxtinguir sem resolução do merito? qual princípio é usado? e pode fundamentar como direito real de propriedade?

💡 1 Resposta

User badge image

fernanda zannoni

Interdito possessório – tem como pedido e causa petendi a posse. Admite-se liminar na hipótese de ação de força nova (menos de 1 ano e dia).  Finalidade preventiva  – evitar turbação ou esbulho iminentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais