Buscar

Anabolizantes

Qual a farmacocinética e farmacodinâmica dos anabolizantes (bomba)? Não precisam sofrer biotransformaçao no figado? É absorvido direto?Por favor alguem descreva pra mim....

💡 4 Respostas

User badge image

Isaias Diniz

A principal ação é o aumento de água no interior das células musculares. O inchaço, associado à malhação, faz com que os músculos cresçam mais rápido. Mas essa é apenas uma das mudanças provocadas pelas “bombas”. Mais corretamente chamadas de esteróides anabolizantes, elas são drogas artificiais, cujo ingrediente-chave é uma imitação da testosterona, o principal hormônio masculino. Existem mais de 20 tipos de anabolizantes, para uso oral ou injetável. Depois de entrar no organismo os esteróides invadem certas células – como as musculares e as do fígado – e provocam alterações bioquímicas. Nos músculos, além de reter líquidos, os anabolizantes aceleram a atividade metabólica (veja no infográfico ao lado). “As drogas incrementam o anabolismo, que é a fase pós-exercício, em que o corpo repõe a energia e reconstrói as células degeneradas”, diz o médico Bernardino Santi, coordenador estadual de doping da Confederação Brasileira de Futebol. Se o sujeito pegar pesado na academia, pode ganhar até oito vezes mais massa muscular do que um malhador normal. A “mágica” custa caro para o organismo. Os efeitos colaterais são devastadores e podem levar à morte. Mas os anabolizantes também podem ter efeitos positivos. Sob controle médico, são indicados para quem sofre de doenças degenerativas, na reposição hormonal e até para astronautas após longas estadias no espaço.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Depois que um esteroide anabolizante é administrado por via oral, há um rápido aumento em sua concentração no sangue nas poucas horas seguintes. A excreção do composto e seus metabólitos ocorre através da urina e fezes, geralmente levando vários dias para passar completamente pelo sistema. Preparações anabólicas parenterais, tais como suspensões de microcristais, implantes e soluções de ésteres de nandrolona em óleo vegetal, são absorvidas lentamente.
A absorção de ésteres do local de injeção é um processo logarítmico e depende da natureza do éster em questão. A taxa de absorção é mais lenta quanto maior a cadeia de ácidos graxos no éster. A taxa de absorção é importante em relação ao comprimento da ação e também é relevante para o padrão farmacodinâmico do composto. As enzimas que provocam essas alterações e as vias metabólicas envolvidas são semelhantes aos esteroides endógenos.
A presença de altas concentrações de metabólitos na bile e no trato intestinal aponta para a circulação entero-hepática de metabólitos. Após a administração de ésteres de nandrolona lentamente absorvidos, a excreção dos metabolitos continua durante semanas ou mesmo meses. É provável que a taxa de absorção dos ésteres do depósito de injeção seja o processo de limitação de taxa na farmacocinética desses compostos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais