Buscar

Qual órgão produz aminoácidos não essenciais?

💡 3 Respostas

User badge image

Caique Reis

Do total de 20 aminoácidos, o organismo animal somente produz 12. São eles: glicina, alanina, serina, histidina, asparagina, glutamina, cisteina, prolina, tirosina, arginina, ácido aspártico e ácido glutâmico. Já os vegetais produzem os 20aminoácidos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os aminoácidos são os constituintes básicos das proteínas. Estruturalmente, são formados por um grupo amino, um grupo carboxila e um radical ligados a um átomo de carbono central, denominado carbono alfa.
Existem vinte aminoácidos que são utilizados pelo organismo para sintetizar as proteínas. Os aminoácidos podem ser classificados, quanto à obtenção, em essenciais e não essenciais. Os essenciais são os aminoácidos que o corpo não consegue produzir, sendo necessário uma alimentação rica nesses aminoácidos. Já os aminoácidos não essenciais são os que o corpo consegue produzir por conta própria. Esses aminoácidos são formados no estômago, onde ocorre a hidrólise das proteínas.
Portanto, o órgão que produz os aminoácidos não essenciais é o estômago.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais