Buscar

É observados sibilos principalmente na expiração Por quê?

💡 3 Respostas

User badge image

Leticia Pasquim Vicentim

Os sibilos são sons contínuos, de característica musical e com tom agudo. Podem ser percebidos em qualquer fase do ciclo respiratório, embora sejam mais audíveis na expiração. Em geral, indicam alguma doença respiratória, mas indivíduos normais podem apresentar sibilos quando forçam muito a expiração.

A presença de sibilos indica obstrução das vias aéreas (limitação ao fluxo aéreo) podendo ocorrer a presença de secreção nas mesmas e vibração das paredes das vias aéreas que podem se colapsar (fechar). Pode haver espessamento das paredes das vias aéreas ou obstrução do lumen (cavidade).

Os sibilos estão caracteristicamente presentes em uma crise de asma, mas qualquer obstrução ao fluxo das vias aéreas de grosso e médio calibre podem gerar sibilos. Por exemplo, um corpo estranho, secreção ou tumor central.

Entre as características do sibilo observa-se a amplitude (intensidade), o tom (frequência predominante), duração e posição durante o ciclo respiratório. Em relação ao tom, os sibilos são geralmente agudos, tonalidade mais alta indica pior obstrução, quanto a duração quanto mais longo o sibilo mais grave é a obstrução. Porém a amplitude não reflete a gravidade da obstrução, porque muitos pacientes com grave obstrução têm sibilos débeis ou não tem sibilos.

2
Dislike0
User badge image

Samia Biazim

Devido a um broncoespasmo, ou seja, diminuição do calibre das vias aéreas, gerando um aumento da resistência para o ar passar, consequente, levando a sibilos expiratórios.

0
Dislike0
User badge image

Thais Angelica Bobalo

Pela presença de broncoespasmo, então ha resistência a entrada de fluxo de ar
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais