Buscar

Quais as principais preocupações para um processo de recristalização eficaz?

💡 2 Respostas

User badge image

yasmim silva

Pureza da substância que sofrerá o processo, ambiente no qual ela será deixada, temperatura que ela será submetida e o recipiente no qual era será armazenada durante o processo.

0
Dislike0
User badge image

Camila Assis

Para uma recristalização eficaz devemos escolher o melhor solvente e as impurezas devem ser previamente retiradas. A recristalização deve ser feita em um erlenmeyer ou um bécher tampado, para evitarmos contaminação. O resfriamento deve ser lento (a temperatura ambiente) para que se formem cristais puros e perfeitos, pois se ocorrer o contrário acontecerá a precipitação e nesta a rede cristalina é formada tão rapidamente que as impurezas são presas dentro da rede. Por esse motivo não é utilizado o banho de gelo. E caso não ocorra a cristalização espontânea deve-se arranhar o interior do recipiente com um a bastão de vidro ou adicionar alguns cristais do produto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais