Buscar

. O que é tolerância central? E tolerância periférica? Esses 2 tipos de tolerância são induzidos contra os mesmos Ag? Explicar

💡 3 Respostas

User badge image

willy barbosa

 Tolerância central é o mecanismo através do qual as novas células T e células B tornam-se não reactivas em relação ao próprio indivíduo

A tolerância periférica é gerada depois das células atingirem a periferia. As células T reguladoras podem ser consideradas como mecanismos tanto central como periférico, já que podem geradas a partir de células T auto-reactivas no timo durante a diferenciação de células T, mas exercem a sua função de supressão imunológica na periferia ou em outras células T auto-reactivas.

A tolerância central é distinta da tolerância periférica porque ocorre enquanto as células ainda estão presentes nos órgão linfáficos primários (timo e medula óssea), antes de serem exportadas para a periferia.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tolerância Central- Linfócitos com receptores específicos para auto-antígenos são deletados em um estágio inicial no desenvolvimento de células linfóides.

Esse processo é chamado de tolerância central e permite que as células B e T auto-reativas sejam removidas.

  • Os linfócitos que não recebem sinais de sobrevivência sofrem apoptose.
  • O subconjunto de receptores de células T que recebem os sinais de antígeno corretos deixará o timo e circulará na periferia.
  • Algumas células T CD4 + recebem sinais no timo que os selecionam para se diferenciar em células T reguladoras "naturais" (nTregs) , que expressam o fator de transcrição FoxP3 e suprimem a resposta imune por mecanismos diretos e indiretos.

Tolerância Periférica -Quando as células T auto-reativas escapam para a periferia, a tolerância periférica garante que elas sejam deletadas ou tornem-se anérgicas (funcionalmente indiferentes ao antígeno).

A tolerância periférica pode ocorrer por meio de um dos três mecanismos:

  • Indução de anergia (um estado de inativação em que os linfócitos permanecem vivos, mas são incapazes de responder ao antígeno).
* Exemplo: Se as células dendríticas não forem apropriadamente ativadas e apresentarem antígeno próprio para as células T sem os sinais 2 e 3 (coestimulação e sinais de citocina), elas produzirão células T que são tolerantes ou anérgicas àquele autoantígeno.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais