Buscar

Ensino Religioso

A Resolução CEB/CNE 05/2012 define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena na Educação Básica. No artigo. 14, parágrafos 3.º e 6.º, é posto que na Educação Especial, na Educação do Campo, na Educação Escolar Indígena, na Educação Escolar Quilombola e de pessoas em regime de acolhimento ou internação e em regime de privação de liberdade, e na Educação a Distância, devem ser observadas as respectivas Diretrizes e normas nacionais que estão pautadas pelos princípios:

a )

 Da igualdade social, da indiferença, da especificidade, do ensino da língua portuguesa e inglesa para haver interculturalidade, fundamentos da Educação Escolar Brasileira.
 

b )

 Da desigualdade social, da indiferença, da especificidade, do bilinguismo e da interculturalidade, fundamentos da Educação Escolar Indígena.
 

c )

 Da igualdade social, da diferença, da especificidade, do ensino da língua portuguesa e inglesa para haver interculturalidade, fundamentos da Educação Escolar Indígena.
 

d )

 Da desigualdade social, da diferença, da especificidade, do bilinguismo e da interculturalidade, fundamentos da Educação Escolar Brasileira.
 

e )

 Da igualdade social, da diferença, da especificidade, do bilinguismo e da interculturalidade, fundamentos da Educação Escolar Indígena.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para a resolução deste exercício, utilizaremos conhecimentos relacionados à disciplina de didática, mais especificamente ao conteúdo relacionado ao ensino religioso.
Com relação ao assunto colocado pelo enunciado da questão, bem como analisando a resolução colocado no sentido que define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena, pode-se concluir que deve-se buscar a igualdade social entre todos, respeitar as distintas culturas existentes e suas especificidades.
Portanto, analisando os itens do enunciado da questão, podemos aferir que a alternativa correta é a letra E, que diz: “Da igualdade social, da diferença, da especificidade, do bilinguismo e da interculturalidade, fundamentos da Educação Escolar Indígena.“”
2
Dislike0
User badge image

Daniela Aparecidab

resposta letra a

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais