Buscar

liderança, cultura e comportamento organizacional

Analise os fatores motivacionais da empresa em questão e os relacione à teoria motivacional de Maslow, explicando o que cada um dos motivos representa de acordo com a hierarquia de necessidades. 

B) Imagine-se um gestor de pessoas, sabendo que sua equipe atende melhor por esses fatores motivacionais, apresente um plano para motivar sua equipe a longo prazo, com pelo menos 4 ações que você colocaria em prática, e justifique cada uma delas.

💡 4 Respostas

User badge image

manuela martins

Este cenário é mais comum do que se imagina, uma vez que nem sempre as necessidades profissionais de todos que prestam serviço para uma empresa conseguem ser atendidas de maneira que os deixe completamente satisfeitos. É por isso que é fundamental aprimorar conhecimentos sobre motivação, principalmente se você for empresário, empreendedor, líder ou gestor em um negócio, visto que este conhecimento vai lhe ajudar a compreender o que pode ser feito no ambiente profissional para não perder aquele colaborador que tanto lhe ajuda no crescimento de sua organização.

Assim, hoje vou abordar com você um tema que vai contribuir bastante neste sentido, que é a Teoria de Maslow, que fala sobre as necessidades humanas mais intrínsecas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Faça do seu negócio um lugar agradável para se estar.- Ninguém quer ficar parado em um espaço sujo e chato por horas a fio. Ter um espaço esteticamente agradável, bem iluminado, funcional e divertido torna o trabalho muito mais agradável. O primeiro passo é certificar-se de que as coisas estão bem conservadas e que você atualizou o equipamento de trabalho. Isso significa trocar o computador de escritório da época da Guerra Fria, seu sistema de ponto de venda com ritmo glacial ou, em geral, qualquer coisa que as pessoas possam querer jogar fora pela janela, frustradas. Isso também significa manter as coisas limpas e bonitas.
Seja um gerente respeitoso, honesto e solidário- Isso pode parecer um acéfalo, mas a má administração é uma das principais razões pelas quais os funcionários correm para os morros. Coisas como respeito, honestidade, apoio e comunicação clara são as bases aqui. Se você é novo em toda essa coisa de gerenciamento, vale a pena ler alguns livros sobre o assunto - o gerenciamento eficaz, como qualquer outra habilidade, requer conhecimento e prática. Como ponto de partida, confira os best-sellers da Amazon sobre gestão , ou confira a seção de gerenciamento de funcionários do blog da Square .
Oferecer recompensas- As pessoas vão ficar com o seu negócio se tiverem um motivo para isso. Então, se você quer manter suas boas pessoas e mantê-las motivadas, vale a pena iniciar um programa de incentivo. Talvez seja um bônus trimestral. Talvez seja uma estrutura de comissão melhor que a concorrência. Talvez esteja se oferecendo para pagar as contas de credenciais adicionais. Se as pessoas souberem que serão recompensadas por um trabalho bem feito, elas estarão 1) mais propensas a, bem, fazer um bom trabalho e 2) ficar para ver as coisas.
Dê-lhes espaço para crescer- Especialmente se o seu negócio está se expandindo rapidamente, dar aos seus funcionários espaço para crescer dentro da empresa é um grande motivador. Há a cenoura pendente de mais dinheiro, sim, mas também há o fator psicológico de sentir que eles são confiáveis e respeitados por seu trabalho. Se você está abrindo um segundo local, pense em qual de seus funcionários pode ser uma boa opção para um cargo de gerenciamento lá.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais