Buscar

comunicação

Questão: A comunicação tem um papel importante nas organizações e com o passar dos tempos, também evoluiu.
Relacione a época com a evolução do papel da comunicação nas organizações:

1 – Antes de 1900
2 – 1900
3 – Atualmente( ) Surgiram os primeiros passos rumo à comunicação organizacional como a conhecemos hoje. Esse novo tipo de comunicação envolve um processo que dissemina informações e apoia tomadas de decisões, além de desenvolver relacionamentos bem integrados e orientados, gerando competitividade para a empresa.
( ) Novo cenário, em que o processo eficaz de comunicação é um fator estratégico. Toda mudança aconteceu devido às transformações rápidas e contínuas que ocorreram no ambiente organizacional e às respectivas formas de adequação das empresas.
( ) A comunicação organizacional tinha como função apenas estabelecer elos de relacionamento entre o emissor e o receptor. As expectativas e exigências dos stakeholders não eram consideradas.

💡 3 Respostas

User badge image

Mayana Lima

(1) A comunicação organizacional tinha como função apenas estabelecer elos de relacionamento entre o emissor e o receptor. As expectativas e exigências dos stakeholders não eram consideradas.

(2) Surgiram os primeiros passos rumo à comunicação organizacional como a conhecemos hoje. Esse novo tipo de comunicação envolve um processo que dissemina informações e apoia tomadas de decisões, além de desenvolver relacionamentos bem integrados e orientados, gerando competitividade para a empresa.

(3) Novo cenário, em que o processo eficaz de comunicação é um fator estratégico. Toda mudança aconteceu devido às transformações rápidas e contínuas que ocorreram no ambiente organizacional e às respectivas formas de adequação das empresas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pergunta exige conhecimentos prévios em Administração.Vamos analisar os itens:

  • “Surgiram os primeiros passos rumo à comunicação organizacional como a conhecemos hoje. Esse novo tipo de comunicação envolve um processo que dissemina informações e apoia tomadas de decisões, além de desenvolver relacionamentos bem integrados e orientados, gerando competitividade para a empresa”: se refere ao cenário a partir de 1900;

* “Novo cenário, em que o processo eficaz de comunicação é um fator estratégico. Toda mudança aconteceu devido às transformações rápidas e contínuas que ocorreram no ambiente organizacional e às respectivas formas de adequação das empresas”: dentre as opções apresentadas, se refere ao tempo atual; e

* “A comunicação organizacional tinha como função apenas estabelecer elos de relacionamento entre o emissor e o receptor. As expectativas e exigências dos stakeholders não eram consideradas”: se refere ao panorama antes de 1900.Portanto, a ordem correta é 2, 3 e 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais