Buscar

O que é o terceiro setor? De que forma ele insere parte da mão de obra expulsa das indústrias e do setor de serviços?

💡 5 Respostas

User badge image

Mateus Fernandes

Terceiro Setor é um termo sociológico utilizado para definir organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Chamamos de terceiro setor todo o tipo de instituição privada que não tem como objetivo acumular capital, ou seja, o terceiro setor engloba todo o tipo de organização que não faz parte do estado, mas que exercem serviços para a sociedade, sem buscar lucro. É o caso, por exemplo, das ONGs.

Por isso, temos que estas instituições muitas vezes são compostas de trabalho voluntário e conseguem realizar seus serviços por meio de doações, sendo que também podem fazer parcerias tanto com o primeiro setor (estado) quanto com o segundo setor (instituições privadas que visam o lucro). O terceiro setor é importante porque também cria empregos e ajuda pessoas que estão em situações financeira complicadas.

0
Dislike0
User badge image

Iolelha Regina

Setor terciário é o responsável por grande parte da geração de riquezas e empregos em uma economia. É composto pelas atividades de comércio e serviços. ... O setor terciário é o responsável pela oferta de mercadorias e serviçosEle é representado por atividades como educação, saúde, comércio e turismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais