Buscar

O texto discute várias modificações no trabalho,geradas pela flexibilização do capital.Explique duas dessas modificações estudadas.

http://www.scielo.br/pdf/tes/v1n2/04. pdf

💡 3 Respostas

User badge image

samira

up

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Este artigo de Ricardo Antunes pretende ir contra a tese de que os postos de trabalho estão acabando e argumentar que, na verdade, o trabalho está se transformando e sendo ampliado. O que o autor propõe é que não devemos pensar no trabalhador apenas como um proletário produtivo, mas também os outros tipos de trabalho que muitas vezes não se enquadram nesta definição antiga de trabalho.

Uma das modificações que Antunes indica é que tendo em vista a globalização do capital, também há uma transnacionalização do trabalho e, assim, o mercado acaba sendo modificado já que muitas das regiões industriais se perderm e novas emergem. Além disso, surge uma ampla gama de pessoas que começam a trabalhar em casa, tendo em vista os vários desmontes de indústrias, o que faz com a produção seja cada vez mais descentralizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais