Buscar

Em Epidemiologia, os indicadores utilizados com mais frequência para avaliar o risco de um problema de saúde ou para descrever a situação

Em Epidemiologia, os indicadores utilizados com mais frequência para avaliar o risco de um problema de saúde ou para descrever a situação de morbidade em uma comunidade são as duas medidas básicas da frequência: a prevalência e a incidência. A taxa de prevalência de uma determinada doença pode sofrer diminuição em virtude da:
 
    Imigração de casos.
    Emigração de pessoas sadias.
    Melhora dos recursos diagnósticos.
    Maior duração da doença.
    Maior letalidade da doença.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A taxa de morbidade é a frequência ou proporção com que uma doença aparece em uma população. As taxas de morbidade são usadas em profissões atuariais, como seguro de saúde , seguro de vida e seguro de assistência a longo prazo, para determinar os prêmios a serem cobrados dos clientes.

As taxas de morbidade ajudam as seguradoras a prever a probabilidade de um segurado contrair ou desenvolver qualquer número de doenças especificadas e, assim, desenvolver apólices de seguro com preços competitivos em seu setor regulamentado.

A taxa de morbidade não deve ser confundida com a taxa de mortalidade, que é a frequência de morte em uma dada população.

Portanto, o indicador serve para saber amaior duração da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais