Buscar

help

Segundo o historiador Boris Fausto (História do Brasil - EDUSP), mais do que assinalar a metade do século XIX no Brasil, o ano de 1850 foi marcado pela entrada em vigor de uma série de leis que buscavam mudar a fisionomia do país no sentido daquilo que se entendia, à época, como modernidade. Assim, no que se refere a esta legislação, voltada para uma modernização institucional do Império, é CORRETO afirmar que:

💡 1 Resposta

User badge image

Rayssa Ribeiro

Código Comercial: é o mais antigo dos códigos efetivamente brasileiros, data de 25 de junho de 1850. Há dois aspectos fundamentais do direito comercial brasileiro, como previsto no Código Comercial: 
1) a sua total autonomia do Direito Civil, salvo em hipótese restritíssimas; 
2) a importância do direito consuetudinário na pratica mercantil; 
Como conseqüências deste código advieram os citados regulamentos de n° 737 e 738; O 737 cuidando do processo, da execução e dos recursos judiciais, de início só nas questões referentes ao direito comercial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais