Buscar

Como podemos separar dois líquidos de densidades diferentes?

💡 4 Respostas

User badge image

Renata Potencia

Se os dois liquidos forem IMISCIVEIS (nao se misturam), utiliza-se o funil de separação, retirando o mais denso primeiro e depois o de menor densidade.

Se forem MISCIVEIS, apenas por Destilação fracionada, mas para isso você precisa ter os P.E de cada um deles.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem muitas técnicas de separação de misturas como, por exemplo, filtragem, destilação, destilação fracionada, decantação, centrifugação, etc.Quando temos dois líquidos de densidades diferentes, o mais denso tende a descer para o fundo do recipiente por meio da decantação. Se essa decantação ocorrer em um funil de separação (funil que possui uma válvula na parte inferior), podemos abrir a válvula e o líquido mais denso irá escoar para outro recipiente. Após o líquido mais denso escoar, devemos fechar a válvula.Portanto, para separar dois líquidos de densidades diferentes, devemos colocar a mistura em um funil de separação e esperar que o líquido mais denso fique completamente no fundo do funil (decantação). Quando isso ocorrer, abrimos a válvula para escoar o líquido mais denso. Após este líquido escoar, fechamos a válvula.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais