Buscar

Quais são as características gerais da civilização asteca, inca e maia

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder a esta pergunta é necessário colocar em prática nossos conhecimentos sobre História.

Civilização Maia: Povo que habitou a região sul que hoje é o atual México. A base da economia dos maia era a agricultura. Esse povo ergueu pirâmides e templos. O artesanato também foi um grande destaque desse povo. A civilização maia acreditavam em vários deuses, ou seja,eram um povo politeísta. Era um povo em que a escrita era baseada em símbolos, foram eles que ajudaram no desenvolvimento matemático.

Civilização Asteca: Esse povo também habitou a região que hoje é o atual México.O povo asteca era governado por um imperador, a nobreza era composta por sacerdotes e chefes militares. Os astecas criaram muitas técnicas agrícolas. O artesanato asteca era riquíssimo. Também tinham como religião o politeísmo. A escrita assim como dos maias eram representados por símbolos. Esse povo também foi responsável por construir pirâmides.

Civilização Inca: Esse povo viveu na região da Cordilheira dos Andes. A sociedade era hierarquizada. A arquitetura também era uma grande marco desse povo, pois eles construíam com grandes blocos de pedras. A cidade de Machu Picchu foi estabelecida por esse povo. A agricultura desse povo era bastante desenvolvida.Domesticaram a lhama, para utilizar como transporte. A religião tinha como deus o Sol.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais