Buscar

A aprendizagem da dança

  A aprendizagem da dança e de atividades rítmicas e expressivas acontece por meio de movimentos em que os alunos interagem entre si, dançando em pares, em círculo etc. Para esta situação, o professor deverá estar atento ao que está favorecendo ou não o processo de ensino e aprendizagem e a inclusão e participação de todos os alunos. Partindo desse pressuposto, analise as sentenças a seguir:

I- Observar se os alunos estão tendo as mesmas possibilidades de participação.
II- Evitar que apenas os mais habilidosos ocupem o espaço de dança, restringindo a participação dos demais.  
III- Restringir a participação de alunos com maior dificuldade em acompanhar os movimentos de dança propostos para a aula.
IV- Incentivar o desenvolvimento das habilidades individuais, como fluidez de movimento, coordenação, ritmo etc.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A forma convencional de educação no ensino básico vem cada vez mais gerando discussões e mudanças pedagógicas para aumentara eficiência do aprendizado e integração das crianças e adolescentes. Disciplinas como a Educação Física, sendo recente na grade curricular, perdeu seu caráter original de disciplinadora e militarização.
Atividades como a dança no processo educacional, contribuem para o desenvolvimento de habilidades tanto motoras quanto cognitivas (a consciência e linguagem corporal contribuem na aprendizagem). Além disso, a dança pode ser usada como ferramenta de integração dos alunos e socialização.
Analisando as sentenças, aquelas que são condizentes com a boa prática do ensino da dança no processo educacional são: I - Observar se os alunos estão tendo as mesmas possibilidades de participação; e IV - Incentivar o desenvolvimento das habilidades individuais, como fluidez de movimento, coordenação, ritmo etc..
0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais