Buscar

Como o ciclo da ureia atua para reduzir a hiperamonemia?

💡 3 Respostas

User badge image

Adriana Cesco

Seria limitar a ingestão de proteína, que no ciclo, posteriormente será transfornada em amonia, aumentando a sua excreção. Uso de fenilacetato  de sodio e benzoato de sodio.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

Para encontrar a resposta para essa pergunta precisamos colocar em prática nossos conhecimentos em Bioquímica.


O ciclo da ureia consiste em uma sequência de reações que ocorrem nos animais terrestres que visam a transformação das moléculas de Amônia em Ureia, esse ciclo ocorre nas células hepáticas e nos rins.

A Hiperamonemia é uma condição onde há excesso de amônia na corrente sanguínea (o nível normal desse composto no sangue é abaixo de 35 micromols), ela é pode ser tanto uma condição congênita, quanto adquirida e uma de suas possíveis causas é a ocorrência de deficiência enzimáticas que impactem o ciclo da Ureia, que é responsável por converter a amônia circulante no organismo em Ureia.


Portanto, o ciclo da Ureia atua na diminuição da Hiperamonemia transformando a amônia em Ureia, que mais tarde será excretada na urina.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais