Buscar

Qual é a diferença entre reenvio e extradição?

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Victor

Reenvio - mecanismo, em Direito Internacional Privado, que visa na solução de conflitos jurisdicionais. Onde, ao invés de utilizar a jurisdição nacional, utilizam uma jurisdição estrangeira para isso.

Extradição - havendo cooperação entre os países, é possível o encaminhamento de uma pessoa processada e julgada por crime, para o país onde julgou a mesma.

0
Dislike0
User badge image

Pedro Mercadante

O reenvio, instituto jurídico vedado no ordenamento jurídico brasileiro (art. 16 da LINDB), é quando o Direito Internacional privado de um determinado Estado determina a aplicação do ordenamento jurídico de um outro Estado. Ou seja, a pessoa processada estará debaixo das leis de um Estado diverso do qual ela se encontra.

A extradição é o ato de um Estado de entregar uma pessoa, investigada, processada ou condenada por crimes ao país que o reclama, é um ato de cooperação entre países.

Assim, a diferença entre o reenvio e a extradição é que na extradição a pessoa é entregue ao país que a processa, já o reenvio é a aplicação das leis de um país diverso que a acusada se encontra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais