Buscar

estou com duvida nessa questão

Todo processo de mudança precisa de três ingredientes. O primeiro é identificar com total clareza e verdade o estado atual, ou seja, onde e como a pessoa se encontra. A segunda etapa é descobrir aonde ela realmente quer chegar, afinal, para quem não sabe aonde quer chegar, o caminho não é importante. E a terceira etapa é a elaboração consistente, precisa e flexível de um plano de ação. Fonte: Vieira (2010, p. 37). Acerca dos estados do projeto de vida, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
 
I - O principal objetivo do Projeto de Vida é contribuir com a concretização dos sonhos e resultados, ou seja, chegar ao estado desejado. Ao determinarmos um resultado, nos tornamos conscientes da diferença entre o que temos e o que desejamos.
 
PORQUE
 
II - Um resultado é aquilo que você deseja, portanto, não é a mesma coisa que uma tarefa. Uma tarefa é o que você precisa fazer para alcançar o resultado ou estado desejado. É importante destacar que o intervalo entre o estado atual e o estado desejado reside o espaço em que deveremos atuar para que os resultados aconteçam, e certamente deveremos acionar diferentes recursos pessoais como: estratégias mentais, linguagem, fisiologia, estados emocionais, crenças e valores.
 
Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I.
Alternativa 2:

As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição falsa e a II, uma proposição verdadeira.
Alternativa 4:

A asserção II é uma proposição falsa e a I, uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:

As asserções I e II, são proposições falsas.

💡 8 Respostas

User badge image

Jenifer Hanel

asssim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A mudança organizacional é essa estratégia para a necessidade de uma mudança. Essa necessidade é baseada na visão da organização para que haja uma melhor avaliação de desempenho administrativo, social e técnico.

No fim de ter o conhecimento de quando a fazer mudanças na organização que você precisa para ter um bom planejamento , que são bem identificados têm suas falhas, identificar problemas e erros que a organização sofre, e refletiram um foco sobre as consequências das alterações ocorrem.

Você deve responder o seguinte:

  • Qual é a direção da mudança?

As opções de mudança são o ambiente no qual a organização é justificada, isto é, nas categorias em que estão divididas. Ter as opções de mudança bem identificadas é de grande importância, assim será mais fácil fazer as mudanças que a empresa exige, comumente as empresas se dividem nas seguintes áreas: tecnologia, estrutura (grupos e equipes de trabalho), ambiente físico e pessoas (habilidades e desenvolvimentos).

Portanto, as afirmativas I e II, são verdadeiras e a II justifica a I.

0
Dislike0
User badge image

Anderson Almeida

Todo processo de mudança precisa de três ingredientes. O primeiro é identificar com total clareza e verdade o estado atual, ou seja, onde e como a pessoa se encontra. A segunda etapa é descobrir aonde ela realmente quer chegar, afinal, para quem não sabe aonde quer chegar, o caminho não é importante. E a terceira etapa é a elaboração consistente, precisa e flexível de um plano de ação. Fonte: Vieira (2010, p. 37). Acerca dos estados do projeto de vida, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

 

I - O principal objetivo do Projeto de Vida é contribuir com a concretização dos sonhos e resultados, ou seja, chegar ao estado desejado. Ao determinarmos um resultado, nos tornamos conscientes da diferença entre o que temos e o que desejamos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais