Buscar

Qual era o pensamento de Auguste Comte com relação ao aprendizado das crianças?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Comte começou a comparar e contrastar diferentes sociedades em todo o mundo, a fim de construir um conjunto de dados científicos para estudar o desenvolvimento social. Em última análise, ele desenvolveu o que ele chamou de Lei dos Três Estágios .
Segundo Comte, todas as sociedades humanas passaram por três estágios naturais de desenvolvimento ao longo de sua história. Ele reconheceu que essas mudanças não foram instantâneas, nem todos em uma sociedade as aceitaram ao mesmo tempo. Como sua teoria do desenvolvimento individual, no entanto, essa lei também começou com os humanos como obedientes e os resolveu como críticos.
Para Comte, as crianças que aprendem com a educação pública acabam se tornando cidadãs cumpridoras da lei e trabalhadoras, que pagam impostos para sustentar o estado. Vamos dar uma olhada nesse exemplo novamente. O estado oferece educação pública para crianças. Mas ocorre uma ruptura ou desequilíbrio no sistema - talvez a educação seja inferior e as crianças desistam e se tornem criminosas. O sistema se ajusta para melhorar a educação e tenta reabilitar (através da cadeia ou outros meios) os criminosos para que se tornem cidadãos cumpridores da lei e contribuintes.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais