Buscar

genetica e o daltonismo

o daltonismo vermelho-verde em humanos é devido a um gene recessivo ligado ao X.Jhon e Cathy tem visão de cores normais. Ela teve uma menina daltonica, e pediu o divorcio alegando nao ser pai da menina.

Pergunta-se:

Jhon tem  razão quanto a sua afirmação de não ser o  pai da menina?

justifiquue....e explique o porque.

Se Cathy tivesse um menino daltonico Jhon teria razão em negar a paternidade???

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O daltonismo é a diminuição da capacidade de ver cores ou diferenças de cor. Tarefas simples como selecionar frutas maduras, escolher roupas e ler semáforos podem ser mais desafiadoras. O daltonismo também pode dificultar algumas atividades educacionais.
No entanto, os problemas geralmente são pequenos e a maioria das pessoas acha que pode se adaptar. Pessoas com daltonismo total também podem ter diminuição da acuidade visual e se sentirem desconfortáveis em ambientes claros. A causa mais comum de daltonismo é um problema herdado no desenvolvimento de um ou mais dos três conjuntos de cones de detecção de cor no olho.
Os machos são mais susceptíveis de serem cegos cor do que as fêmeas, como os genes responsáveis para as formas mais comuns de cegueira cor estão no cromossoma X. Como as fêmeas têm dois cromossomos X, um defeito em um é tipicamente compensado pelo outro, enquanto os machos têm apenas um cromossomo X.
Portanto, para que a filha tenha uma semente de cor, ela também deve liberar o cromossomo X. No caso de uma mulher, um portador de Cathy pode não criar um filho do bebê colorido, mesmo que John seja normal, o pai de uma criança nasça, o pai vá para o cromossomo Y.
1
Dislike0
User badge image

Ana Carolina

Como o gene do daltonismo é recessivo, os dois poderiam ter e não sabiam e quando a menina nasceu, ele se "manifestou".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais