Buscar

quais tipo de corridas de blocos ?

duvidas corridas

 

💡 6 Respostas

User badge image

Filipe de Castro Camara

Amigo, são as corridas de velocidade (100m, 200m, 400m, 800m.. Acho que só). São as que tem tipo um apoio (blocos) na hora da largada para dar apoio e ajudar na impulsão da largada. Pelo menos o que entendo de bloco seria isso, espero ajudar!

1
Dislike0
User badge image

Yan Pereira

tdos os tipos são.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As maratonas se iniciaram a partir de um mito que dizia que um soldado de Atenas, Fidípides, teria corrido \(40\) km entre o campo de batalha de Maratona até sua cidade para anunciar a vitória ateniense em confronto com os persas. Após, ele teria morrido de exaustão.

---

Atualmente, a maratona olímpica possui uma distância de \(42\) km aproximadamente, porém, existem modalidades de ultramaratonas que passam dos \(100\) km. A popularização do esporte fez com que as corridas de rua, ou de blocos, atraíssem milhares de pessoas. Assim, é comum eventos do tipo com dezenas de milhares de participantes.

----

Portanto, as corridas de blocos variam sua modalidade segundo a distância percorrida e organização. Normalmente, o tempo limite de uma maratona é de \(6\) horas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais