Buscar

A Atorvastatina pode ser considerada um anticoagulante

💡 4 Respostas

User badge image

Gabriela Aparecida Tavares Pinto

Não. O atorvastatina é uma estatina e é utilizada para reduzir a síntese do colesterol endógeno, portanto, ela é um fármaco utilizado para a redução do colesterol. Como o excesso de colestorol no organismo proporciona a formação de placas de ateroma que podem levar ao infarto, AVC, etc, as estatinas acabam reduzindo a chance da ocorrência desses eventos.

0
Dislike0
User badge image

Simone Cardoso

Atorvastatina é um fármaco membro da classe de drogas conhecidas como estatinas, usadas para abaixar os níveis de colesterol no sangue. Ele também estabiliza a placa ateromatosa evitando AVCs.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A atorvastatina é uma droga a partir da família de estatinas utilizadas, para níveis mais baixos de colesterol no sangue e na prevenção de doenças cardiovasculares. Também estabiliza as placas e evita embolia por meio de mecanismos anti-inflamatórios.
Sua importância é grande, dada a consideração do colesterol como um fator de risco cardiovascular. Devemos lembrar que o colesterol é essencial para a vida e reduzir a síntese de colesterol farmacologicamente ou através de dieta pode causar fisiopatologia sério. Existem posições altamente críticas com o uso de atorvastatina ou qualquer outra droga como tratamento preventivo. Foi mesmo argumentou a falta de evidência empírica e pesquisa neutra sobre o colesterol como um fator de risco para eventos cardiovasculares.
Como todas as estatinas, atorvastatina inibe a HMG-CoA redutase, uma enzima encontrada no tecido do fígado que desempenha um papel importante na produção de colesterol no corpo, mas ao contrário de outras estatinas, tais como sinvastatina e pravastatina, atorvastatina é um composto completamente sintético.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais