Buscar

um estudante afirmou que precisamos ingerir todos os 20 aminoácido para que nosso corpo possa sintetizar as proteínas necessárias ao organismo. ele

um estudante afirmou que precisamos ingerir todos os 20 aminoácido para que nosso corpo possa sintetizar as proteínas necessárias ao organismo. ele está certo ?por quê?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As proteínas são macromoléculas compostas de cadeias lineares de aminoácidos. As proteínas desempenham um papel vital para a vida e são as biomoléculas mais versáteis e diversificadas. Eles são essenciais para o crescimento do organismo e desempenham uma enorme quantidade de diferentes funções, entre as quais: estrutural, contrátil, enzimático, homeostático, imunológico, protetora ou defensiva, transdução de sinal.
As proteínas são sintetizadas dependendo de como os genes que as codificam são reguladas. É a maneira pela qual uma proteína é organizada para adquirir uma certa forma, eles apresentam uma disposição característica sob condições fisiológicas, mas se essas condições são alteradas como temperatura ou pH, ela perde sua conformação e sua função, um processo chamado desnaturação.
A função depende da conformação e isto é determinado pela sequência de aminoácidos, termodinamicamente apenas uma conformação é funcional. A taxa de síntese proteica é maior em procariontes do que em eucariotos e pode atingir 20 aminoácidos por segundo.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais